Adjustable Book Cover - Capa ajustável para livro

There are thousands of projects
in my head, waiting in line
to be executed. Bags, wallets, hats, baskets,
ponchos, skirts, dresses, aprons, pillows, and so on.


This was the time to try one of those
waiting projects, a book cover.



Not a simple book cover to a specific book.
it had to be an adjustable book cover,
 to fit in most of the books.


My dear work friend MJZ spends every day one hour, or more,
in the train to arrive the office, and she tries to
make the voyage accompanied with a
nice book. Most of the the time, I think she sleeps,
but I know that she always travels with a book.


So, she asked me to make her a nice fabric book cover,
because she knows that I have at home some
gorgeous pieces of fabric, just
waiting to be used and combined.


This said, I can show the adjustable book
cover that I made to her books.
*******
Existem milhares de projetos
na minha cabeça, em fila de espera
para serem realizados. Sacos, carteiras, chapéus,
cestos, ponchos, saias, vestidos, aventais, almofadas,
e por aí em diante.


Desta vez, fiz um desses projetos
que estavam na fila de espera, uma
capa para livros.

Não podia ser simplesmente uma capa
de tecido para um livro em particular. Tinha de ser
uma capa para livros ajustável, de maneira
a servir na maior parte dos livros.


A minha querida amiga MJZ demora cerca de uma hora,
ou mais, para chegar de comboio ao escritório e tenta
fazer a viagem acompanhada de um bom livro. Na
maior parte das vezes, acho que vem a dormir,
mas sei que viaja sempre acompanhada de um livro.
Assim, pediu-me para lhe fazer uma capa
de tecido para livros, porque ela sabe que tenho
lá em casa uns tecidos fantásticos, mesmo à espera de serem
usados e combinados.
Dito isto, posso mostrar a capa ajustável de tecido para
livros que fiz para os livros da minha amiga.



I used this tutorial, but made some adjustments.
Maybe I'll make a tutorial of my own, next time.
Fabric is from the "1001 Peeps" Collection, Lizzy House, Andover Fabrics
****
Usei este tutorial, mas fiz uns ajustes.
Da próxima vez, acho que farei um tutorial
diferente, em português.
O tecido é da colecção "1001 Peeps", Lizzy House, Andover Fabrics.

Comments