Passos para fazer dois individuais (1/2)


Comecei os individuais que me pediu a D. 
Desta vez, decidi documentar todo o processo, 
para não me esquecer no futuro...

Em primeiro lugar, planear e cortar, com a companhia
da minha observadora habitual:


Resultado: 12 quadrados de 3,5" de lado cada um e 
dois tipos de rectângulos: 4 de 16,5"x4" e 4 de 6,5"x4".

 No final, espero ter dois individuais de cerca de 16" por 13".
 

Em seguida, desenhar uma linha diagonal em cada par de quadrados, 
colocados direito com direito:



Desenhadas todas as linhas, toca a coser os pares de quadrados com duas
costuras, cada uma a uma distância de 0,25" da linha desenhada:


Depois de cosidos, cortei todos os pares de quadrados
pela linha diagonal:


Depois, abre-se o triângulo obtido e... magia!
Fico com dois triângulos direitinhos!
Agora, só falta acertar as pontinhas dos triângulos,
para obter os quadrados:

E agora, simular a combinação de quadrados... 
Já está a ficar bonito!


Em seguida, com algum cuidado porque já é tarde, cosi os quadrados
dois a dois tal como simulado:


E, por fim, há que coser os três rectângulos:


Boa! Não me enganei em nenhuma combinação!

Mas afinal nem tudo correu bem... Nas medidas dos quadrados, não
tive correctamente em conta as margens das costuras... À altura
e comprimento destes rectângulos centrais falta cerca de 1", para
acertar com os outros rectângulos que vou coser à volta...

Bom, vou tentar coser umas fitas de 1,5" em toda a volta, acho que
também vai ficar bem...


E bom, ficam assim terminados os rectângulos centrais!

Amanhã termino?...

Comments